O melhor lado da Claudinei Quaresemin



V – acompanhante: aquele de que acompanha a pessoa usando deficiência, será facultado ou nãeste desempenhar as funções por atendente pessoal;

Parágrafo único. É dever do Estado, da família, da comunidade escolar e da sociedade assegurar educação de capacidade à pessoa utilizando deficiência, colocando-a a salvo por toda ESTILO de violência, negligência e discriminaçãeste.

2º Sãeste asseguradas à pessoa com deficiência prioridade e segurança nos procedimentos do embarque e de desembarque nos veículos do transporte coletivo, por entendimento usando as normas tfoicnicas.

Nós reunimos algumas boas práticas de que ajudarãeste seu empreendimento a alcançar esse objetivo, tornando-a um exemplo pelo Comércio. Acompanhe!

III – tecnologia assistiva, tecnologia de reabilitação, materiais e equipamentos adequados e apoio técnico profissional, por entendimento usando as especificidades de cada pessoa utilizando deficiência;

5º A partir de a etapa do concepção, as políticas públicas deverão considerar a adoçãeste do desenho universal.

Art. 7º É dever por todos comunicar à autoridade competente qualquer forma por ameaça ou por violação aos direitos da pessoa utilizando deficiência.

III – exercer este direito de visite este site decidir Derivado do este número de filhos e do ter acesso a infor- mações adequadas A respeito de reprodução e planejamento familiar;

Art. 21. Quando esgotados ESTES meios do atenção à saúdo da pessoa utilizando defi- ciência pelo local do casa, será prestado atendimento fora de domicílio, de clique aqui modo a fins do diagnóstico e do terapia, garantidos o transporte e a acomodação da pessoa usando deficiência e do seu acompanhante.

a) barreiras urbanísticas: as existentes nas vias e nos espaços públicos e priva- Destes abertos ao público ou do uso coletivo;

Tais como 1 Empreendimento tradicional, ele deve gerar suas próprias receitas a partir da venda do suplementos alimentares e/ou por serviços tais como de educação, saúdo, nutrição, tecnologia, etc.

2º Este poder público deve adotar soluções destinadas à eliminaçãeste, à reduçãeste ou à superaçãeste do barreiras de modo a a promoção do acesso a todo patrimônio cultural, observadas as normas por acessibilidade, ambientais e do proteção do patrimônio his- tórico e artístico Brasileiro.

Art. 16. Nos programas e serviços do habilitação e por reabilitaçãeste para a pes- soa com deficiência, são garantidos:

Confira a publicação do Sebrae que explica detalhadamente o que são os negócios do impacto social, principais características e exemplos práticos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *